FOLAC 2022 - Bucaramanga, Colombia

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Aeroporto

Palonegro International Airport

Língua

Espanhol

Moeda

Peso Colombiano

Temperatura média em Janeiro

27ºC

Bucaramanga, sede de 50º FOLAC, é a capital do departamento de Santander, foi fundada em 22 de dezembro de 1622 como cidade indígena designada de terras de reserva atribuídas à jurisdição de Pamplona pelo padre Miguel Trujillo e pelo capitão Andrés Páez de Sotomayor. Seu território é um dos mais montanhosos da Colômbia porque é atravessado ao norte pela cordilheira oriental.

Na capital, Santandereana, você desfrutará de um clima muito agradável que gira em torno de 25 graus centígrados o ano todo. Além disso, a cidade tem um toque muito característico graças ao verde de seus inúmeros parques. Na verdade, Bucaramanga é conhecida como a ‘Cidade dos Parques’. A cidade também se destaca pela gastronomia, que conta com pratos típicos: cabrito, pepitoria, formiga culona, ​​arepa de milho descascada, sanduíche Veleño, pamonha Santander, carne de oreada, muda e changua.

Nos arredores de Bucaramanga existem plantações de fumo, amora, cacau, abacaxi e milho, entre outros produtos, sendo possível a prática de diversos esportes de aventura como parapente, rafting e rapel. Mas se há algo que não pode faltar no mundo, é visitar o Parque Nacional Chicamocha, ao qual se chega facilmente desde Bucaramanga para desfrutar de uma paisagem única e praticar parapente, bem como outros desportos, pois é um dos os parques dedicados ao ecoturismo no país. Hoje, Bucaramanga é uma das cidades mais importantes da Colômbia. É um dos centros universitários mais representativos do país, com mais de 10 universidades. Possui um aeroporto internacional, localizado na periferia da cidade, uma significativa infraestrutura hoteleira acompanhada de inúmeros atrativos turísticos; tudo isto recriado a partir da conhecida hospitalidade do seu povo, que lhe conferiu fama internacional como “A Bela Cidade”.

Os santandereanos e principalmente os bumangueses são pessoas cordiais, solidárias e empreendedoras, destacam-se no país por suas bravatas e trabalho.

CENTRO DE CONVENÇÃO NEOMUNDO

Neomundo é o principal Centro de Eventos e Convenções de Bucaramanga. Possui uma infraestrutura total de 27 mil metros quadrados equipada com tecnologia de ponta e amplos espaços.
Saiba mais sobre o Neomundo, o Centro de Eventos e Convenções que hospedará os Leões da América e do Caribe: https://neomundo.co/gran-salon/

TURISMO NA COLOMBIA

Bairro de Usaquén - Bogotá
Os edifícios modernos integram-se com a arquitetura do bairro. Este bairro nasceu como uma aldeia independente no século XVI que se anexou à capital da Colômbia depois da expansão. Está repleta de bares, lojas e restaurantes.
Shopping Hacienda Santa Barbara - Bogotá
O shopping foi construído na fazenda colonial do empresário José María Sierra no final do século XIX e início do século XX. A propriedade foi declarada Monumento Nacional da Colômbia em 1985. Atualmente é composta por um antigo setor onde se preserva a fazenda e uma parte moderna integrada arquitetonicamente.
Zona T ou Zona Rosa - Bogotá
A famosa Zona T ou Zona Rosa, que abriga bares, lojas e atrações famosas da cidade. Por isso, indicamos aqui tudo o que vale conhecer e como aproveitar ao máximo essa região da capital colombiana, que é o verdadeiro coração da cidade.
Catedral de Sal de Zipaquirá - Bogotá
Esta catedral encontra-se a uma hora de Bogotá e é uma das maiores minas de sal do planeta. Chama ainda a atenção o facto de ter mais valor arquitetónico que religioso.
Castelo de Marroquín - Bogotá
Este castelo foi erguido por volta de 1902, na fazenda do ex-presidente José Manuel Marroquín, por seu filho, Lorenzo Marroquín Osorio, sob a direção do arquiteto francês Gastón Lelarge e a colaboração dos mestres Julián Lombana e Demetrio Chávez.
Puente del Común - Bogotá
É uma ponte da época colonial sobre o rio Bogotá, no município de Chía, localizada a 30 km de Bogotá, construída em 1796, ainda está preservada, ela funcionou como a única ponte para veículos motorizados até meados da segunda metade do século XX. Hoje está preservado em bom estado e pode ser visitado.
Cidade de Cajicá - Bogotá
Cajicá é um município do departamento de Cundinamarca (Colômbia) localizado na Província de Sabana Centro, a 17 km ao norte de Bogotá. É o terceiro município mais povoado da província após Zipaquirá e Chía.
Passeio de carruagem - Cartagena
O passeio de carruagem é muito famoso em Cartagena e pode ser feito a qualquer hora do dia. Cavalos puxam as carruagens que transportam os passageiros pelo centro histórico, enquanto o cocheiro explica aos turistas algumas histórias da cidade e dos pontos turísticos do percurso. É um passeio interessante, que faz os visitantes se sentirem no passado, devido ao meio de transporte utilizado.
Baía de Cartagena - Cartagena
A Baía de Cartagena foi incluída recentemente na lista das baías mais belas do mundo. Esse belo lugar oferece uma grande extensão de praias paradisíacas com areia branca e águas cristalinas, perfeitas para passar o dia nadando ou mergulhando entre milhares de peixes colorido.
Castelo de San Felipe de Barajas - Cartagena
O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo - por aí você já pode ter uma ideia da grandiosidade dessa construção.
Bairro Getsemaní - Cartagena
Conhecido como o bairro dos mochileiros de Cartagena, o Getsemaní é um lugar colorido, de ruas estreitas, casas floridas e ar boêmio. Passear pelo bairro Getsemaní, que faz parte da região histórica de Cartagena, é uma das melhores maneiras de ver de perto o verdadeiro ar caribenho que existe na cidade.
Plaza de la Trinidad - Cartagena
A Plaza de la Trinidad, é o coração do bairro e onde fica a Iglesia de la Santísima Trinidad, fundada em 1643. Foi nesta praça que, em 1811, se iniciou a revolta popular que deu início a queda do império espanhol. Cartagena foi o primeiro território da atual Colômbia a ser totalmente independente.
Torre de Relógio - Cartagena
A Torre do Relógio é um dos símbolos de Cartagena. O lugar foi a entrada principal da Cidade Amuralhada e tem uma construção imponente, que chama atenção mesmo de longe. Ela funciona como um portal que divide dois bairros da cidade; é possível passar debaixo da torre e de seu relógio. Mesmo à noite esse ponto turístico continua em destaque, pois recebe uma iluminação especial, rendendo muitas fotos.
Clausto de San Pedro Claver - Cartagena
O Clausto de San Pedro Claver abriga uma igreja e um monastério construídos a partir do século XVII. A entrada é paga (9.000 COP) e o lugar tem um claustro superbonito, com museu de arte sacra e visita às dependências do conjunto arquitetônico. Fazendo a visita você poderá conhecer a parte superior da construção, onde fica o órgão, e ter uma visão ainda melhor da igreja, que tem um pé direito bem alto.
Passeio de barco com jantar pela Baía de Cartagena (opcional) - Cartagena
Contemple as estonteantes vistas de Cartagena e seus elegantes bairros à beira-mar e desfrute de um jantar a bordo em um cruzeiro pela Baía de Cartagena.
Ilhas do Rosário (opcional) - Cartagena
Conheça Islas del Rosario, um arquipélago colombiano de 28 ilhas que é um dos melhores passeios de Cartagena. São ilhas muito convidativas e turísticas, com um mar turquesa cristalino, calmo e quente, e uma praia que é, sem dúvidas, a mais vistada: Playa Blanca.
Ponto I Love San Andres - San Andres
O letreiro "I LOVE SAN ANDRES" fica no calçadão bem na cabeceira do aeroporto. Onde dá para tomar banho pois é vazio, só tem barquinhos atracados e algas, muitas algas secas, na areia. Se você for perto do meio-dia, dá pra se assustar com as turbinas bem acima da sua cabeça, pois é ali que os aviões decolam.
Cueva de Morgan - San Andres
A Caverna de Morgan, ou La Cueva de Morgan, é um ponto turístico envolvido por lendas e histórias. Além da própria cova, que teria sido o local onde o Pirata Henry Morgan escondeu um tesouro, o espaço possui algumas casas-museus que dão uma prévia da história de San Andrés.
Piscina Natural de Vista Oeste - San Andres
Vista Oeste é um pequeno parque ecológico localizado no lado mais tranquilo de San Andrés, onde tem um trampolim que alcança até 10 metros de altura dependendo da maré, e um tobogã muito divertido que desemboca em uma piscina natural lotada de peixes e belos corais. O lugar também é perfeito para fazer snorkel.
Noite Branca - San Andres
Noite Branca é um dos melhores e mais recomendados passeios da ilha, desfrute da experiência de jantar e festejar sob as estrelas da Baía de San Andres a bordo de um Catamarã, em uma festa típica do Caribe.
Johnny Cay e Aquário - San Andres
Uma das mais famosas em San Andrés, a Ilha Johnny Cay reserva cenários simplesmente espetaculares. Praias com águas azuis e animais peculiares, como os lagartos azuis, completam a experiência. Normalmente, a ilha é visitada em conjunto com o Aquário juntos.
Anterior
Próximo
Bairro de Usaquén - Bogotá
Os edifícios modernos integram-se com a arquitetura do bairro. Este bairro nasceu como uma aldeia independente no século XVI que se anexou à capital da Colômbia depois da expansão. Está repleta de bares, lojas e restaurantes.


Shopping Hacienda Santa Barbara - Bogotá
O shopping foi construído na fazenda colonial do empresário José María Sierra no final do século XIX e início do século XX. A propriedade foi declarada Monumento Nacional da Colômbia em 1985. Atualmente é composta por um antigo setor onde se preserva a fazenda e uma parte moderna integrada arquitetonicamente.
Zona T ou Zona Rosa - Bogotá
A famosa Zona T ou Zona Rosa, que abriga bares, lojas e atrações famosas da cidade. Por isso, indicamos aqui tudo o que vale conhecer e como aproveitar ao máximo essa região da capital colombiana, que é o verdadeiro coração da cidade.

Catedral de Sal de Zipaquirá - Bogotá
Esta catedral encontra-se a uma hora de Bogotá e é uma das maiores minas de sal do planeta. Chama ainda a atenção o facto de ter mais valor arquitetónico que religioso.


Castelo de Marroquín - Bogotá
Este castelo foi erguido por volta de 1902, na fazenda do ex-presidente José Manuel Marroquín, por seu filho, Lorenzo Marroquín Osorio, sob a direção do arquiteto francês Gastón Lelarge e a colaboração dos mestres Julián Lombana e Demetrio Chávez.

Puente del Común - Bogotá
É uma ponte da época colonial sobre o rio Bogotá, no município de Chía, localizada a 30 km de Bogotá, construída em 1796, ainda está preservada, ela funcionou como a única ponte para veículos motorizados até meados da segunda metade do século XX. Hoje está preservado em bom estado e pode ser visitado.
Cidade de Cajicá - Bogotá
Cajicá é um município do departamento de Cundinamarca (Colômbia) localizado na Província de Sabana Centro, a 17 km ao norte de Bogotá. É o terceiro município mais povoado da província após Zipaquirá e Chía.

Passeio de carruagem - Cartagena
O passeio de carruagem é muito famoso em Cartagena e pode ser feito a qualquer hora do dia. Cavalos puxam as carruagens que transportam os passageiros pelo centro histórico, enquanto o cocheiro explica aos turistas algumas histórias da cidade e dos pontos turísticos do percurso. É um passeio interessante, que faz os visitantes se sentirem no passado, devido ao meio de transporte utilizado.
Baía de Cartagena - Cartagena
A Baía de Cartagena foi incluída recentemente na lista das baías mais belas do mundo. Esse belo lugar oferece uma grande extensão de praias paradisíacas com areia branca e águas cristalinas, perfeitas para passar o dia nadando ou mergulhando entre milhares de peixes colorido.

Castelo de San Felipe de Barajas - Cartagena
O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo - por aí você já pode ter uma ideia da grandiosidade dessa construção.
Bairro Getsemaní - Cartagena
Conhecido como o bairro dos mochileiros de Cartagena, o Getsemaní é um lugar colorido, de ruas estreitas, casas floridas e ar boêmio. Passear pelo bairro Getsemaní, que faz parte da região histórica de Cartagena, é uma das melhores maneiras de ver de perto o verdadeiro ar caribenho que existe na cidade.
Plaza de la Trinidad - Cartagena
A Plaza de la Trinidad, é o coração do bairro e onde fica a Iglesia de la Santísima Trinidad, fundada em 1643. Foi nesta praça que, em 1811, se iniciou a revolta popular que deu início a queda do império espanhol. Cartagena foi o primeiro território da atual Colômbia a ser totalmente independente.

Torre do Relógio - Cartagena
A Torre do Relógio é um dos símbolos de Cartagena. O lugar foi a entrada principal da Cidade Amuralhada e tem uma construção imponente, que chama atenção mesmo de longe. Ela funciona como um portal que divide dois bairros da cidade; é possível passar debaixo da torre e de seu relógio. Mesmo à noite esse ponto turístico continua em destaque, pois recebe uma iluminação especial, rendendo muitas fotos.
Clausto de San Pedro Claver - Cartagena
O Clausto de San Pedro Claver abriga uma igreja e um monastério construídos a partir do século XVII. A entrada é paga (9.000 COP) e o lugar tem um claustro superbonito, com museu de arte sacra e visita às dependências do conjunto arquitetônico. Fazendo a visita você poderá conhecer a parte superior da construção, onde fica o órgão, e ter uma visão ainda melhor da igreja, que tem um pé direito bem alto.
Passeio de barco com jantar pela Baía de Cartagena (opcional) - Cartagena
Contemple as estonteantes vistas de Cartagena e seus elegantes bairros à beira-mar e desfrute de um jantar a bordo em um cruzeiro pela Baía de Cartagena.

Ilhas do Rosário (opcional) - Cartagena
Conheça Islas del Rosario, um arquipélago colombiano de 28 ilhas que é um dos melhores passeios de Cartagena. São ilhas muito convidativas e turísticas, com um mar turquesa cristalino, calmo e quente, e uma praia que é, sem dúvidas, a mais vistada: Playa Blanca.
Ponto I Love San Andres - San Andres
O letreiro "I LOVE SAN ANDRES" fica no calçadão bem na cabeceira do aeroporto. Onde dá para tomar banho pois é vazio, só tem barquinhos atracados e algas, muitas algas secas, na areia. Se você for perto do meio-dia, dá pra se assustar com as turbinas bem acima da sua cabeça, pois é ali que os aviões decolam.
Cueva de Morgan - San Andres
A Caverna de Morgan, ou La Cueva de Morgan, é um ponto turístico envolvido por lendas e histórias. Além da própria cova, que teria sido o local onde o Pirata Henry Morgan escondeu um tesouro, o espaço possui algumas casas-museus que dão uma prévia da história de San Andrés.

Piscina Natural de Vista Oeste - San Andres
Vista Oeste é um pequeno parque ecológico localizado no lado mais tranquilo de San Andrés, onde tem um trampolim que alcança até 10 metros de altura dependendo da maré, e um tobogã muito divertido que desemboca em uma piscina natural lotada de peixes e belos corais. O lugar também é perfeito para fazer snorkel.
Noite Branca - San Andres
A Noite Branca é um dos melhores e mais recomendados passeios da ilha, desfrute da experiência de jantar e festejar sob as estrelas da Baía de San Andres a bordo de um Catamarã, em uma festa típica do Caribe.

Johnny Cay e Aquário - San Andres
Uma das mais famosas em San Andrés, a Ilha Johnny Cay reserva cenários simplesmente espetaculares. Praias com águas azuis e animais peculiares, como os lagartos azuis, completam a experiência. Normalmente, a ilha é visitada em conjunto com o Aquário juntos.
Anterior
Próximo

ESCOLHA SUA PROGRAMAÇÃO

Folac Bucaramanga

16 JAN [DOM] SÃO PAULO / BOGOTÁ [Avianca AV86 07:55 – 11:55]
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 05:00 am para embarque com destino à Bogota. Chegada e traslado ao hotel.
City Tour panorâmico pela Zona Moderna – saída do hotel às 16:00. Passeio pelo bairro de Santa Bárbara de Usaquén que na época pré-hispânica, abrigou um povoado indígena, os Muiscas. Usaquén ainda preserva o ar de uma cidade tranquila e em sua praça principal, destaca-se a igreja de Santa Bárbara, datada de meados do século XVII, em torno dela é possível passear por suas ruas estreitam suas ruas, compre artesanato, ou desfrute de sua ampla gastronomia. Visita ao Shopping Hacienda Santa Bárbara, construído em uma das antigas fazendas coloniais do século XIX. Atualmente é constituído por um setor antigo onde se preserva a fazenda e uma parte moderna arquitetonicamente integrada. Passaremos pelo Parque de la 93, um parque turístico localizado na zona norte da cidade com um bom número de árvores e áreas verdes, é um pequeno pulmão dentro da cidade. Em redor do parque agrupa-se uma grande variedade de bares, restaurantes, cafés e sorveterias. Passeio pela Zona T ou Zona Rosa onde encontra-se  bares, discotecas e restaurantes de alta gastronomía, centros comerciales  e lojas de grandes designers colombianos.
Jantar no Restaurante Andrés DC ou similar, localizado na zona T.

17 JAN [SEG] BOGOTÁ / BUCARAMANGA [Avianca AV9474 16:40 – 17:30]
Café da manhã. Saída para visita à Catedral de Sal de Zipaquirá sem almoço. Saída de Bogotá pela região central da Sabana, uma das mais belas paisagens da Colômbia, em direção ao povoado de Zipaquira. Durante nosso passeio iremos apreciar o Castelo de Marroquín, a Puente del Común e a cidade de Cajicá, uma antiga fortaleza militar dos aborígenes Muiscas. Chegada a Zipaquira, nome que evoca o mais alto hierarca Zipa dos Muiscas e que dirigia diretamente a exploração das salinas. Visita à Catedral de Sal, uma magnífica obra de arte construída em um poço de mina a 2.674 metros acima do nível do mar. No seu primeiro alongamento encontramos as Via Sacra compostas pelas 14 estações, que, na sua maior parte, se situam no vazio dos grandes túneis onde se encontravam pequenos altares talhados em rocha de sal. No final existe um acesso a três naves, a de nascimento e baptismo onde encontraremos a fenda da vida, o Presépio representado numa manjedoura talhada em arenito, o Baptistério com a pia baptismal e ao fundo uma cascata de cristais sal que representa simbolicamente o rio Jordão, o lugar onde Jesus foi batizado. A nave da vida é ladeada por quatro imensas colunas cilíndricas que simbolizam os evangelistas João, Mateus, Lucas e Marcos, a criação do homem talhada em mármore e inspirada na obra de Michelangelo encontrada na Capela Sistina, o Altar Maior com a cruz esculpida diretamente na rocha salina com uma altura de 16 metros que simboliza o encontro com a luz e a verdade. A nave da morte e ressurreição, representada na obra escultórica da Pietá que simbolicamente representa o fim da vida terrena de Jesus, esculpida em rocha de arenito com uma altura de 2,23mts e a Capela do Santíssimo Sacramento representando simbolicamente a ressurreição e a vida mais além morte. No interior da Catedral encontramos também uma rica coleção artística de esculturas de sal e mármore em um ambiente repleto de profundo senso religioso. A Catedral em 2007 tornou-se a Maravilha nº 1 da Colômbia e foi proposta entre as 7 maravilhas do mundo moderno. Traslado ao aeroporto para embarque à Bucaramanga. Chegada e traslado ao hotel.

18 JAN [TER]   BUCARAMANGA
Café da manhã. ***Opcional city tour pela cidade.
Pela tarde inscrição Folac. Jantar livre não incluso.

19 JAN [QUA] – BUCARAMANGA
Café da manhã. Pela manhã Desfile Leonístico.
Pela tarde Ato Inaugural e Coquetel de Boas Vindas.

20 JAN [QUI] BUCARAMANGA
Café da manhã. FOLAC, Plenário. Almoço incluso.  Plenário.
Noite Latino Americano com jantar incluso.

21 JAN [SEX] BUCARAMANGA
Café da manhã. FOLAC, Plenário. Almoço incluso.  Plenário.
Noite Colombiana.

22 JAN [SÁB] BUCARAMANGA
Café da manhã. FOLAC, Plenário. Sem almoço.  Noite de Gala.

23 JAN [DOM] BUCARAMANGA / BOGOTÁ [Avianca AV9465  19:15 – 20:20]
                             BOGOTÁ / SÃO PAULO [Avianca AV85  22:14 – 06:45 24 JAN]
Café da manhã. Check out do hotel. Traslado ao aeroporto para embarque no voo AV9465 às 19:15 a Bogotá com chegada às 20:20. Conexão com voo AV85 às 22:14 de retorno para São Paulo.

24 JAN [SEG] SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto de Guarulhos às 06:45. Fim dos serviços.

Folac Bucaramanga
Pacote Aéreo + Terrestre (base mínimo de 10 pessoas)

Preço sob consulta
  •  

Folac Bucaramanga
Pacote Aéreo + Terrestre (base mínimo de 10 pessoas)

Preços a partir de
USD 1498 por pessoa em apto duplo + USD 250 de taxa de inscrição FOLAC
USD 410 suplemento para quarto individual


● Forma de pagamento:
Sinal de reserva: USD 400 até 30/08/2021
Cartão de crédito: USD 515 em até 10 parcelas + USD 76 na 1ª parcela
Restante: USD 756 em 3 parcelas de USD 252 (em 30/09/2021, 30/10/2021 e 30/11/2021)

● Inclui:
- Passagem aérea em classe econômica promocional São Paulo / Bogotá / Bucaramanga / Bogotá / São Paulo com taxa de embarque
- Em Bogotá: traslados de chegada e saída, 1 noite de hotel com café da manhã, city tour panorâmico e visita à Catedral de Sal
- Em Bucaramanga: 6 noites de hotel com café da manhã
- Taxa de inscrição FOLAC inclui: traslados de chegada e saída em Bucaramanga, almoços e jantares conforme mencionado no programa

● Não Inclui:
- Documentação (passaportes, vistos e vacinas)
- Despesas extras de caráter pessoal como: telefonemas, telegramas, lavanderia, almoços, jantares, bebidas, etc.
- Passeios e serviços mencionados como sugestão ou opcionais
- Taxas de embarque, aeroportuárias e excesso de bagagem
- Serviços não mencionados no programa
- Gorjetas para guia, chofer e maleteiro (*Sugerimos os seguintes valores consagrados internacionalmente: USD 4-5 por passageiro por dia para guia e chofer; USD 2 por mala para maleteiro subir e descer em cada hotel)
  •  

Opcional A - Cartagena

(Após Folac Bucaramanga)

23 JAN [DOM] BUCARAMANGA / CARTAGENA [Avianca AV848  15:49 – 16:56]
Café da manhã. Manhã livre. Pela tarde traslado ao aeroporto para embarque à Cartagena. Recepção e traslado ao hotel.
Saída às 19:00 para um passeio em carruagem puxada por cavalos, que o levará a descobrir uma nuance romântica e especial da cidade murada, enquanto ouve a história que se esconde por trás de suas casas coloridas, varandas e praças principais deste encanto declarado patrimônio natural da humanidade.
Duração: aproximadamente 40 minutos. Jantar no Restaurante Candé, ou similar localizado no Centro Histórico com menú típico da culinária de Cartagena e Show Folclórico ao vivo.

24 JAN [SEG] – CARTAGENA
Café da manhã. Pela manhã City Tour Panorâmico por Cartagena Sobre Rodas e Murais de Getsemaní.
Tour pela moderna área de Cartagena de Indias, localizada ao norte da cidade e caracterizada por suas extensas praias de areia, palmeiras ao fundo e sua inovadora arquitetura de grandes arranha-céus. Este setor exclusivo permite aos seus nativos e visitantes desfrutar de uma gastronomia nacional e internacional variada, grandes lojas de moda reconhecidas e centros comerciais impressionantes. Começaremos a contornar a baía de Cartagena desde Castillo Grande, até Manga, um bairro popular da cidade, caracterizado por ser uma ilha que se conecta a Cartagena através de pontes e nos permite apreciar uma vista majestosa do horizonte do cercadinho de pedra. Continuaremos a apreciar a imponente presença do Castillo de San Felipe de Barajas, uma grande obra da engenharia espanhola na América do século XVII. Entraremos no centro histórico, para visitar as muralhas, uma monumental construção militar que representa 200 anos de árduo trabalho, na sua maioria executado por escravos de África, e 4 séculos de história em que estas muralhas têm testemunhado várias lutas e a evolução e crescimento de uma Cartagena que com sangue e força ganhou o apelido de Heroica. Uma joia da arquitetura e da engenharia que hoje permanece uma peça histórica viva e que traz um encanto impossível de replicar na fantástica Cartagena de Indias. Em seguida haverá uma passeio ao bairro Getsemaní, que nos permitirá conhecer o mundo real e mágico que cada rua e arte guarda neste bairro emblemático da cidade de Cartagena, considerado em 2018 pela revista Forbes, um dos bairros mais descolados do mundo. Getsêmani com suas ruas pintadas com a alegria de seu povo, rostos famosos e anônimos, que representam sua autenticidade cultural e a história de uma comunidade que ainda preserva seu espírito intacto. Comece o passeio na Casa de la Cerveza, onde você irá apreciar uma vista majestosa dos bairros que margeiam a baía de Cartagena, continuaremos o passeio pelas ruas do bairro até chegarmos a La Plaza de La Trinidad com um muito interessante valor histórico / cultural. Terminamos o passeio na Torre do Relógio. Almoço em restaurante local. Após o almoço passeio a pé pelo centro histórico e Claustro de San Pedro Claver, com seus arcos semicirculares e sua bela igreja em homenagem ao protetor dos escravos Pedro Claver. Após este passeio, iremos para uma deliciosa paleta ou um delicioso café. Regresso ao hotel.
● Opcional:
Jantar a bordo de um barco que o levará a navegar pelas calmas águas da baía de Cartagena, enquanto desfrutará de uma vista incrível que lhe permitirá apreciar o contraste de uma cidade colonial e moderna que se convertem no cenário ideal para se tomar com você as melhores memórias fotográficas de La Heroica.

25 JAN [TER] – CARTAGENA
Café da manhã. Dia livre. Sugerimos as seguintes tours opcionais:
Tour Opcional 1 – Passeio de 1 dia para as Ilhas do Rosário (das 08:00 às 16:00 aproximadamente): Isla del Sol localiza-se àa 55 minutos de Cartagena de Indias, o Isla del Sol Hotel possui áreas sociais e uma praia particular que se torna uma verdadeira experiência, um mundo a ser explorado no Parque Nacional Corales del Rosario e San Bernardo – Islas del Rosario, aliada à excelente gastronomia, que oferece o melhor do Caribe colombiano Na ilha podem ser contratadas atividades como mergulho, snorkeling, caminhadas ecológicas, passeio pelos manguezais, visita ao aquário e massagens relaxantes. Depois de tomarem um banho refrescante e trocarem de roupa, à noite farão uma Rumba em Chiva. E sugerimos terminar com um jantar no Restaurante Santísimo Plaza ou no Restaurante Vedana do Anandá Hotel Boutique. Rumba em Chiva Este meio de transporte tradicional é reconhecido como um símbolo colombiano, foi originalmente criado no departamento de Antioquia e rapidamente adotado no resto do país para o transporte de pessoas na área urbana. Hoje eles se tornaram uma atração turística imperdível ao visitar a Heroica. Passeie pelos principais bairros e monumentos em uma chiva rumbera, enquanto desfruta de boa música e um entretenimento divertido. Você pode subir na cabra em um destes pontos de partida: Na Torre do Relógio ou no Parque Flanagan no final de Bocagrande. Duração: aproximadamente 1h30min.
Tour Opcional 2 – Pela manhã aula de culinária caribenha e pela tarde tour pelos Terraços: Com a Experiência de Culinária da Cozinha de Cartagena, você descobrirá nossa identidade culinária costeira, descobrindo a origem de nossos pratos; reconhecer a qualidade dos ingredientes ao comprá-los; aprender a filetar um peixe; e muito mais. À chegada poderá desfrutar da água da panela, uma bebida refrescante típica da zona. Você será apresentado aos ingredientes e pratos locais que irá preparar. Você vai preparar uma refeição de quatro pratos que varia dependendo do dia da semana. No final do workshop nos sentaremos para desfrutar dos preparativos com uma taça de vinho ou cerveja. 
Duração: aproximadamente 3 horas.

26 JAN [QUA] – CARTAGENA / BOGOTÁ [Avianca AV8471  18:45 – 20:15]
                             BOGOTÁ / SÃO PAULO [Avianca AV85  22:14 – 06:45 27 JAN]
Café da manhã. Check out do hotel. Traslado ao aeroporto para embarque no voo AV8471 às 18:45 a Bogotá com chegada às 20:15. Conexão com voo AV85 às 22:14 de retorno para São Paulo.

27 JAN [QUI] SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto de Guarulhos às 06:45. Fim dos serviços.

Opcional A - Cartagena
(Após Folac Bucaramanga)

Preço sob consulta
  •  

Opcional A - Cartagena
(Após Folac Bucaramanga)

A partir de USD 482 por pessoa em apto duplo
(base mínimo de 10 pessoas)


● Inclui:
- Passagem aérea em classe econômica promocional Bucaramanga / Cartagena / Bogotá
- 3 noites de hotel com café da manhã
- Passeio de carruagem, city tour panorâmico e walking tour
  •  

Opcional B - San Andres

(Após Folac Bucaramanga ou Cartagena)

APÓS BUCARAMANGA >>>>> 23 JAN [DOM] BUCARAMANGA / BOGOTÁ [Avianca AV9461  10:38 – 11:40]
                                                                                    BOGOTÁ / SAN ANDRES [Avianca AV9778  13:44 – 16:00]
APÓS CARTAGENA >>>>>>>>> 26 JAN [QUA] – CARTAGENA / SAN ANDRES [Avianca AV8402 13:14 – 14:45]
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque à San Andres. Recepção e traslado ao hotel.

24 JAN [SEG]  ou  27 JAN [QUI] – SAN ANDRES
Café da manhã. Passeio pela Ilha em Chiva Panorâmica. Este passeio exclusivo em Chiva dura duas horas e meia ao redor da ilha, visitando diferentes atrações emblemáticas e turísticas, paradas turísticas no passeio: Ponto I Love San Andres, La Cueva de Morgan e a Piscina Natural de Vista Oeste. Para fazer paradas e visitas, dentro dessas visitas alguns dos locais cobram a taxa de entrada, que o passageiro paga diretamente aos referidos locais. O passeio é sempre acompanhado por guias profissionais que farão você viver esta aventura com segurança e alegria. Noite Branca é um dos melhores e mais recomendados passeios da ilha. Desfrute da experiência de jantar e festejar sob as estrelas da Baía de San Andrés a bordo de um Catamarã, em uma festa típica do Caribe. Duração: 3 horas aproximadamente. Saída às 19:30.

25 JAN [TER]  ou  28 JAN [SEX] – SAN ANDRES
Café da manhã. Dia livre.
Tour Opcional – Passeio Johnny Cay + Passeio de Lancha Aquário da Ilha de San Andrés (das 09:00 às 16:00): Johnny Cay, onde com sua espetacular praia de areia branca de coral, você pode tomar sol, curtir o mar de sete (7) cores ao ritmo da música do Caribe e saborear o tradicional “cocoloco” e almoço (preços não incluídos). Visitarão a Cayo Rose Cay, conhecida por suas águas cristalinas e abundante fauna marinha, por isso é conhecida como AQUARIUM. Você pode cruzar para HAYNES CAY, onde pode tomar sol e relaxar na natureza. Mais tarde, haverá um avistamento de arraias e terminando com um passeio pelos Manguezais, Parque Natural de Old Point.

26 JAN [QUA]  ou  29 JAN [SÁB] – SAN ANDRES / BOGOTÁ [Avianca AV9779  16:50 – 18:55]
                                                             BOGOTÁ / SÃO PAULO [Avianca AV85  22:14 – 06:45 27 JAN]
Café da manhã. Check out do hotel. Traslado ao aeroporto para embarque no voo AV9779 às 16:50 a Bogotá com chegada às 18:55. Conexão com voo AV85 às 22:14 de retorno para São Paulo.

27 JAN [QUI]  ou  30 JAN [DOM] – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto de Guarulhos às 06:45. Fim dos serviços.

Opcional B - San Andres
(Após Folac Bucaramanga ou Cartagena)

Preço sob consulta
  •  

Opcional B - San Andres
(Após Folac Bucaramanga ou Cartagena)

A partir de USD 748 por pessoa em apto duplo
(base mínimo de 2 pessoas)


● Inclui:
- Passagem aérea em classe econômica promocional Bogotá / San Andres / Bogotá
- 3 noites de hotel com café da manhã
- City tour e Noite Blanca
  •  

Observações para solicitar a reserva
Obrigatório mandar cópia de CPF, RG e passaporte do passageiro escaneado colorido
Roteiros e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio
O preço deve ser convertido em R$ pela cotação do dólar turismo do dia, sujeito à variação cambial
Preço a incluir IRRF sobre pagamento de parte terrestre no exterior

Consulta e Inscrição pelo Whatsapp ou Email

Entre em contato conosco

Open chat
Olá! Posso ajudar?