Degustação de Vinho em Portugal

13 dias / 12 noites

Lisboa (1n) – Porto (1n) – Pinhão [Vale Do Douro] (3n) – Porto (1n) – Funchal (5n) – Lisboa (1n)

Portugal
Vinícola em Portugal
Portugal
Vinícola em Portugal
Portugal
Vinícola em Portugal
Portugal
Vinícola em Portugal
Portugal
O diretor da Chinatur levou grupo para degustar vinhos em Portugal
Lisboa
Praça do Comércio
Fátima
Santuário de Fátima
Tomar
Ponte Velha
Porto
Rio Douro
Amarante
Ponte de São Gonçalo
Rota Panorâmica N222
Rota Panorâmica N222
Pinhão
Rio Pinhão
Vila Real
Palácio de Mateus
Peso da Régua
Ponte metálica da Régua
Lamego
Santuário da Nossa Senhora dos Remédios
Guimarães
Castelo de Guimarães
Braga
Praça da República Braga
Funchal
Vista Panorâmica
Porto Moniz
Piscinas Naturais
Ribeira Brava
Costa de Ribeira Brava
Machico
Costa de Machico
Santana
Casas Triangulares
Anterior
Próximo

1º Dia – LISBOA
Chegada a Lisboa, traslado ao hotel. Passeio privado com nossa guia local incluindo provas de vinho e petiscos portugueses! Jantar em uma Cervejaria típica de Lisboa. 

2º Dia – LISBOA / FÁTIMA / TOMAR / PORTO
Início do serviço de motorista privado: Ida para o Porto. Parada em Fátima para meditar e almoço livre (não incluso). *Parada opcional em Tomar. Jantar livre (não incluso).

3º Dia – PORTO / AMARANTE / ROTA PANORÂMICA N222 / PINHÃO (VALE DO DOURO)
Serviço de motorista privado: Parada em Amarante no caminho para o Douro. Jantar com harmonização de vinhos no hotel.

4º Dia 4 – PINHÃO (VALE DO DOURO)
Serviço de motorista privado: Passeio de barco no Rio Douro (2 horas)! Jantar livre (não incluso).

5º Dia – PINHÃO (VALE DO DOURO)
Serviço de motorista privado: Visita a uma vinícola com almoço tradicional e provas de vinho incluídas. Jantar livre (não incluso).

6º Dia – PINHÃO / GUIMARÃES / BRAGA / PORTO
Serviço de motorista privado: Visitas a Guimarães e Braga no regresso ao Porto. Jantar no hotel incluído.

7º Dia – PORTO / FUNCHAL
Traslado ao aeroporto do Porto para embarque no voo para Funchal (voo Porto / Funchal não incluido). Traslado ao hotel no Funchal. Dia livre para relaxar. Jantar incluido no hotel.

8º Dia – FUNCHAL
Passeio guiado a pé pelo centro histórico do Funchal, com visita ao Mercado, Jardins Botânicos e a uma Vinícola local. Jantar livre (não incluso).

9º Dia – FUNCHAL
Dia livre para relaxarem no hotel e fazer umas compras. Jantar incluido no hotel.

10º Dia – FUNCHAL / PORTO MONIZ / RIBEIRA BRAVA / FUNCHAL
Passeio privado de dia inteiro com nosso motorista local para conhecer o Oeste da ilha! Visitas a Porto Moniz e Ribeira Brava. Paisagens incriveis! Jantar livre (não incluso).

11º Dia – FUNCHAL / MACHICO / SANTANA / FUNCHAL
Passeio privado de dia inteiro com nosso motorista local para conhecer o lado Este da ilha! Visitas a Machico e Santana, famosa pelas suas casas triangulares! Jantar incluido no hotel.

12º Dia – FUNCHAL / LISBOA
Traslado ao aeroporto do Funchal para embarque no voo para Lisboa (voo Funchal / Lisboa não incluído). Traslado ao hotel em Lisboa. Jantar de despedida em um restaurante delicioso em Lisboa.

13º Dia – LISBOA
Traslado ao aeroporto de Lisboa. Fim dos serviços.

Destaques do Roteiro

LISBOA
É uma cidade com dezenas de facetas diferentes, dezenas de zonas urbanísticas diferentes, com viveres e pulsares urbanos e suburbanos muito próprios. A cidade tem uma topografia ondeada o que faz com que os seus monumentos, muitas vezes, sobressaiam nas colinas. Tem sete colinas, todas profusamente urbanizadas. Há quem diga que Lisboa é, arquitectonicamente, uma cidade branca, o que lhe dá um carácter acentuadamente mediterrânico.

FÁTIMA
Local de devoção e fé, Fátima atrai turistas de todas as partes do globo. As aparições de Fátima, que ocorreram no início do séc. XX, transformaram esta localidade num dos maiores centros do culto mariano em Portugal, sendo reconhecido mundialmente pela Igreja Católica.

TOMAR
Tomar é a capital templária em Portugal. Ou melhor, é  a capital da Ordem de Cristo que veio substituir aquela. O castelo e o convento, Património Mundial da Unesco, fazem um conjunto único, estando o convento guardado dentro do castelo. Dominam a planura, do alto de um morro. A cidade está banhada pelo modesto rio Nabão. Onde crescem árvores de grandes copas nas suas margens e onde um espelho de água arrefece o ambiente.

PORTO
É a cidade Invicta, a cidade invencível. Com cerca de um quarto de milhão de habitantes é a segunda cidade mais importante de Portugal. Esta cidade sempre demonstrou grande espírito de independência, grande espírito empreendedor. Sendo uma cidade mercantil e também empresarial, é também uma cidade de grande cultura, com traços e um carácter muito próprio. São conhecidos como “tripeiros” porque, aquando de uma expedição militar a Ceuta, os portuenses enviaram toda a carne disponível às tropas do rei e ficaram a comer as partes menos nobres, o que denota um espírito de sacrifício que o povo desta cidade ainda tem. O Rio Douro atravessa-a, escavando profundas ribanceiras com as suas águas duras. As margens são muitas vezes inclinadas e a cidade histórica está disposta num emaranhado medieval de habitações e ruelas. O mais famoso desta cidade é o vinho, que é produzido muito mais para o interior, a montante, nas margens do rio. O vinho do porto é património da humanidade espirituosa. 

AMARANTE
Pequena cidade verde, Amarante é uma das jóias do Norte de Portugal onde as correntezas de mansões seiscentistas com varandas de madeira se reflectem nas águas tranquilas do Rio Tâmega. Um nome frequentemente associado a Amarante é o de São Gonçalo, a quem no primeiro fim-de-semana de Junho pode rezar para pedir um marido ou fertilidade e a quem se oferecem bolos em forma de falo. Venha descobrir a beleza de uma cidade onde se sentirá parte de um cenário de um filme romântico!

ROTA PANORÂMICA N222
Estrada paralela ao rio Douro, considerada uma das mais belas do mundo.

PINHÃO
Vila do Alto Douro Vinhateiro, o seu casario dispõe-se em gracioso anfiteatro que vai descendo a encosta da serra até às bordas do Douro. Na confluência dos rios Douro e Pinhão, é um belíssimo local para descansar, passear e descobrir os segredos do vinho do Porto nas inúmeras adegas e quintas das redondezas.

VILA REAL
Situa-se num planalto onde concorrem dois rios. A cidade está emoldurada por uma paisagem natural forte, com as Escarpas do Corgo presentes e, mais ao longe, as serras do Alvão e do Marão. Estamos em pleno Trás-os-Montes, numa cidade onde se vive tranquilamente. Uma das principais atrações é o Palácio Barroco de Mateus situado a 4 km a Este da cidade, cuja fama se divulgou mundialmente por ser a imagem do Vinho Mateus Rosé. 

PESO DA RÉGUA
Peso da Régua, também conhecida apenas por Régua, é uma cidade do Norte de Portugal, situada em Trás-os- Montes, junto ao Rio Douro, conhecida por ser a capital da região demarcada que produz o célebre vinho do Porto. As paisagens naturais da região são, pois, lindíssimas e especiais, estando o Alto Douro classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, provendo panoramas espectaculares tanto observados do próprio Rio Douro, ou no alto, nos muitos miradouros da zona, destacando-se o de São Leonardo e o de Santo António do Loureiro.

LAMEGO
É uma cidade do Norte interior de Portugal. Ficando na margem do caprichoso rio Douro. Encaixa-se entre montes. Tem muitos pratos típicos e petiscos, além de doces. Tem um castelo, algumas igrejas e um casario característico.

GUIMARÃES
Guimarães é a cidade onde se iniciou o movimento de independência de Portugal, sítio onde nasceu o primeiro rei D. Afonso Henriques, fundador da nação. O seu pai era o conde desta região com capital nesta cidade. O filho transformou um condado medieval num reino independente e avançou para sul conquistando terreno aos árabes. Agora, o seu Centro Histórico é Património Mundial da Unesco.

BRAGA

Braga é uma cidade muito antiga, foi sede de governo jurídico romano, capital da Galícia, capital do reino Suevo-bracarense, e metrópole eclesiástica. Ainda hoje é conhecida pelos portugueses como “a cidade dos arcebispos”. No século XVI era conhecida como a Roma portuguesa. No século XVIII foi profundamente ornamentada com o gosto do barroco. Hoje é uma cidade jovem, universitária, dinâmica, e os seus habitantes são muito simpáticos.

AEROPORTO DO PORTO
Este é o principal aeroporto da cidade e ponto de entrada no Porto, oferecendo várias ligações internacionais. Dispõe de serviços como duty free store, restaurantes, cafés, lojas de câmbio e ligação wifi grátis.

AEROPORTO DO FUNCHAL
Este é o principal aeroporto da cidade e ponto de entrada no Funchal, oferecendo várias ligações internacionais. Dispõe de serviços como duty free store, restaurantes, cafés, lojas de câmbio e ligação wifi grátis.

FUNCHAL
A cidade em si está inserida num grandioso anfiteatro natural, de frente para o Atlântico e contrastando com as imponentes montanhas. Situado no sul da ilha da Madeira, na costa mais soalheira implantada no meio das plantações de bananas e dos maravilhosos jardins onde despontam flores ao longo de todo o ano, abrigadas nas montanhas verdejantes, o Funchal é uma cidade viçosa e descontraída durante o dia e com uma vida nocturna vibrante e ecléctica, com numerosas personalidades.

PORTO MONIZ
A terra das piscinas naturais. É uma das freguesias mais antigas do Norte da Madeira e das mas visitadas, em grande parte, devido às piscinas naturais que oferece. Só depois da 2ª Guerra Mundial é que o concelho do Porto Moniz deixou de estar isolado do resto da ilha. Isto porque foi construída  a emblemática  estrada  que liga o Porto Moniz ao concelho de São Vicente. Uma estrada que foi literalmente escavada na encosta, e onde se encontram frequentemente quedas de água que a atravessam, de encontro ao mar.

RIBEIRA BRAVA
Ribeira Brava é uma pequena cidade na costa sudoeste da ilha. A Ribeira Brava é um dos povoamentos mais antigos da ilha da Madeira, cuja importância é devida ao terreno local, onde um riacho atravessa a localidade onde antes corria uma riberia com águas bravas, daí a razão para chamar a área Ribeira Brava. 

MACHICO
Machico começa por se destacar por um facto histórico: foi o primeiro local onde desembarcaram Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, descobridores oficiais da ilha da Madeira.A sua Igreja Matriz, do século XV, é considerado o monumento mais importante da  cidade. A  graciosidade  da  característica  baía,  conjugada com a profundeza do vale, fazem de Machico um autêntico hino à beleza e à natureza. Como actividades económicas, Machico, além do activo porto de pesca, tem também muito  comércio e serviços. Não faltam igualmente unidades hoteleiras e restauração de qualidade.

SANTANA
Santana, agora cidade e sede de concelho, deverá ser das zonas turísticas mais emblemáticas da ilha da Madeira a nível turístico. Tudo porque as casas onde as suas gentes viviam, em maior número, noutros tempos, acabaram por resultar num cartaz por excelência do destino. São casas em triângulo e cobertas de palha.

Tarifas

Preço por pessoa (mínimo 2 pessoas)

Passagem Aérea

Sob consulta
  •  

Pacote Terrestre

Sob consulta
  •  

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos roteiros

Open chat
Olá! Posso ajudar?