2. Cidades - Mundo - Joanesburgo - África do Sul

Informações atualizadas em: 01/05/2015 18:48:52
Joanesburgo
Cidade da África do Sul

 
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul. Com cerca de 5,3 milhões de habitantes, é a quarta maior do continente africano (superada pelo Cairo, Lagos e Kinshasa), e é a capital da província de Gauteng bem como sede da Corte Constitucional Sul-africana. Está a uma altitude de 1 753 metros acima do nível do mar. Foi fundada em 1886 com a descoberta de ouro na zona. Em 1900 tinha já 100 mil habitantes. É o maior centro industrial e financeiro do país.
 
Joanesburgo tem uma das 40 maiores áreas metropolitana do mundo, e é uma cidade global. Apesar de às vezes ser confundida como capital da África do Sul, a cidade não é um dos centros políticos (apesar de Pretória, pertencer a sua região metropolitana).
 
Os habitantes locais apelidaram a cidade com o nome de "Jo'burg", "Jozi" e "eGoli". Devido à proximidade da cadeia de colinas de Witwatersrand, ricas em minerais, Joanesburgo é um centro de ouro e diamante em larga-escala.
 
De acordo com o censo de 2001, a população da cidade supera os três milhões. A área urbana é de 1644 km², resultando numa densidade de apenas 1,962 hab/km². Já a população da região metropolitana da Grande Joanesburgo chega a oito milhões. É em Joanesburgo que fica a township de Soweto, que ficou famosa por conta do apartheid.
 
O maior e mais movimentado aeroporto da África é o Aeroporto Internacional de Joanesburgo que, por conta disso, serve como principal portal de entrada para toda a parte meridional do continente africano.
 
 
PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

   
Carlton Center
 
 
 
Visite o mirante do Carlton Center (o maior prédio da África do Sul, com 222 metros de altura), conhecido pelo intuitivo nome de Top of Africa. O Carlton Center fica no centro de Joanesburgo. A vista da cidade lá do alto é belíssima e nos andares inferiores do edifício há um shopping com diversas lojas e fast foods. Se estiver de carro, no subsolo há um estacionamento.
 
 
 
 
Soccer City
 
 
Conheça o entorno do belíssimo estádio FNB, conhecido durante a Copa de 2010 como Soccer City. Trata-se do maior estádio africano que, de fato, é uma magnífica obra arquitetônica inspirada na calabaça africana. Mesmo que não aprecie futebol, pare para tirar uma foto.
 
 
 
Museu do Apartheid
 
 
 
 
Explore o Museu do Apartheid, que é sensacional e requer cerca de 2-3 horas para ser inteiramente conhecido. Esse museu fica junto ao complexo do Gold Reef City, onde há um magnífico cassino e um parque temático focado na mineração do ouro que deu origem a Joanesburgo;
                                                                                                        
 
 
 
 
 
 
Cradle of Humankind
 
Um pouco mais distante de Joanesburgo, conheça o Cradle of Humankind, sítio arqueológico declarado patrimônio da humanidade pela Unesco. O do local reflete o fato de que o site produziu um grande número, bem como alguns dos mais antigos, hominídeos fósseis já encontrados, alguns que datam de 3,5 milhões de anos. Mais de um terço dos primeiros fósseis de hominídeos já encontrados antes de 2010 são de lá.
 
 
 
Parque Nacional Kruger
 
O Parque Nacional Kruger é a maior área de conservação de fauna bravia da África do Sul, cobrindo cerca de 20 000 km. Está localizado no nordeste do país, nas províncias de Mpumalanga e Limpopo e fazendo fronteira com os distritos moçambicanos de Moamba e Magude, na província de Maputo e Massingir e Chicualacuala na de Gaza. Tem uma extensão de cerca de 350 km de norte a sul e 60 km de leste a oeste. O Parque Nacional Kruger faz parte da Reserva da Biosfera Kruger-Canyons.
 
 
 
 
ROTEIROS QUE INCLUEM JOANESBURGO:

 
 
 

 

Mapa Interativo das cidades da Africa do Sul


Image Map

RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br