2. Cidades - Mundo - Montréal - Canadá

Informações atualizadas em: 01/05/2015 19:37:34
Montreal
Município do Canadá

 
Você acabou de desembarcar numa cidade do Canadá, mas por alguns minutos imagina ter pego o vôo errado e acabou descendo na França. Engano seu. Essa sensação ainda te acontecerá por vários momentos enquanto viajar pela aconchegante e encantadora Montreal. Uma cidade que une duas culturas em um só lugar, com muita sofisticação e modernidade.
 
Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e há quem diga que nenhuma outra cidade do mundo consiga unir em um só território tantos contrastes.
 
PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

 
Vieux-Montréal
 
 
 
A Velha Montréal fica às margens do rio Saint Laurent e é a parte histórica da cidade, com prédios construídos no séc. XVII e XIX em suas ruas estreitas. É uma das zonas mais atrativas da cidade, pois é onde se concentra a maior parte dos museus, basílicas e da extensa vida cultural que o distrito oferece. É lá onde está o Museu de Arte Contemporânea, ou de Belas Artes e o Museu de Arqueologia.
 
 
 
 
 
Basilique Notre-Dame
 
 
 
A Basílica fica no bairro Ville-Marie e é a igreja matriz de Montreal, possuindo em seu interior verdadeiras galerias de arte religiosa sem igual na cidade. Têm altura equivalente a um prédio de 20 andares e capacidade de comportar em seu interior cerca três mil pessoas sentadas. A basílica é aberta aos visitantes todos os dias, em diferentes horários. 
 
 
 
 
 
Monte Royal
 
O Mont Royal é uma montanha localizada dentro do Parque Urbano de Monte Royal, que possui uma área de mais de 200 hectares, localizado ao norte do centro de Montréal. Monte Royal é um dos principais pontos turísticos da cidade, tem uma imensa área verde e o lago Beaver (Lac aux Castors), com espaços para piquenique, parques infantis e muito mais.  No parque também tem o Mirante Kondiaronk, onde é possível ter uma vista privilegiada de toda a ilha de Montréal.  E não é só com a temperatura alta que a população aproveita o local. No inverno, os amantes dos esportes de inverno vão até lá para curtir a patinação no gelo, glissade, snowboard, entre outros.  Curiosidade: Montreal tem esse nome por causa do nome do monte, já que, Mont Royal = Montréal = Monte Real (em português). Perto do Monte Royal está localizado um dos mais importantes monumentos de Montréal, o Oratório de St. Joseph, uma igreja de 152m de altura, com uma enorme cúpula verde que se pode ver de qualquer ponto da cidade.
 
Jardin Botanique
 
O Jardim Botânico foi inaugurado em 1931 e é considerado o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o Jardim Real de Kew, em Londres. Está localizado ao lado do Estádio Olímpico de Montréal. Pra quem gosta de natureza esta é uma parada obrigatória, sobretudo no Chinese Garden. São mais de 22 mil espécies de plantas, muitas em extinção em todo o mundo. Funciona das 9h às 17h, de terça a domingo.
 
 
 
Centre Olympique
 
A grande torre inclinada é a marca registrada do Centro Olímpico de Montréal. O complexo foi construído para as Olimpíadas de 1976 disputadas na cidade e atualmente é um espaço público para prática de esportes e realização de exposições e eventos culturais. Esta é a mais alta torre inclinada do mundo, com 170 metros de altura e um elevador panorâmico de dois andares, com capacidade de até 76 pessoas e que vai até o topo 90 segundos, de onde se tem uma vista completa da cidade. O complexo possui um grande estádio com capacidade para 56 mil pessoas. O local já foi usado para shows de grandes bandas como U2, Rolling Stones e Pink Floyd.  Funciona todos os dias, das 9h às 17h.
 
 
Biosphere
 
 
 
 
Biosfera é um museu sobre o Meio Ambiente que fica situado no Parque Jean Drapeau, na Île Sainte-Hélêne. Foi criado para a Feira Mundial de 1967 e continua de pé até hoje. Sua estrutura é feita de aço.
 
 
 
 
 
 
Ville Souterraine
 
É na cidade subterrânea de Montréal onde está localizada o maior shopping center subterrâneo do mundo (com mais de 1 600 lojas).  São três andares e 32 km de amplos corredores, aquecidos no inverno e refrigerados no verão. Todas as principais áreas do centro são interligadas por um sistema de passagens para pedestres, túneis, escadas rolantes, que unem os prédios comerciais, de trabalho, áreas de lazer, praças, universidade, hotéis, cinemas e outros pontos importantes, totalizando uma área de 12 km quadrados. A cidade subterrânea fica aberta durante as horas de operação do metrô – ou seja, das 5h30 da manhã até a 1h da manhã do dia seguinte. Alguns pontos de acesso somente ficam abertos durante o horário comercial.
 
Quays of the Old Port
 
O Cais do Porto Antigo se transformou numa bela área de entretenimento, que recebe regularmente eventos culturais, esportivos e show musicais. Há também locais para patinação, ciclismo, passeios de quadriciclo e caminhada. Outras atrações são o teatro IMAX (cinema com tela gigante), que exibe filmes em três dimensões, restaurantes e passeios de barcos saindo do Porto.  São três opções de passeios durante o verão e outono: Jet Boating on the Rapids, Le Petit Navire e Beateau-Mouche.
 
 
Marché Bonsecours
 
 
O antigo mercado público fica situado na Vieux-Montreal e foi reconhecido em 1984 como patrimônio histórico do Canadá. Construído entre 1844 e 1852, é considerado um dos 10 edifícios mais bonitos do país. Lá os visitantes encontram 15 lojas que comercializam produtos com fabricação própria do Quebec, restaurantes, galerias de artes, salões para eventos e exposições culturais gratuitas. O mercado funciona todos os dias.
 
 
 
 
ROTEIROS QUE INCLUEM MONTREAL:

 
 
 
 

 

Mapa Interativo das cidades do Canada


Image Map

RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br