2. Cidades - Mundo - Washington - EUA

Informações atualizadas em: 01/05/2015 19:43:46
Washington
Capital dos Estados Unidos

 
A capital dos Estados Unidos é um lugar cheio de cultura e história. Com atrações mundialmente famosas, como a Casa Branca e o Capitólio, a cidade tem um grande número de museus, galerias e monumentos, e, estando a apenas três horas e meia de Nova York.
E o melhor, a grande maioria das atrações de Washington não cobram entrada, e ficam bastante próximas umas das outras, tornando possível um passeio rápido e abrangente! Confira as fotos e nossa seleção dos melhores pontos turísticos de Washington.
 
 
PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

   
Biblioteca do Congresso (Library of Congress)
 
Esta é uma das bibliotecas mais importantes do mundo, e contém em sua coleção de mais de 32 milhões de livros catalogados e documentos raros, a exemplo de um original da declaração de independência dos Estados Unidos.
O prédio é impressionante, tanto no exterior quanto no interior, que é todo em mármore branco e tem lindos afrescos pintados em cores vivas, que em contraste com a pedra causam um efeito visual todo especial.
Os pontos mais visitados da biblioteca são o grandioso Reading Room, ou Salão de Leitura, que só pode ser visto através de uma janela, e a Lincoln’s Library, que é uma recriação da biblioteca pessoal do presidente Abraham Lincoln. Nesta exibição, você pode ver livros originais da coleção de um dos mais famosos presidentes dos Estados Unidos, e também computadores com telas sensíveis ao toque, onde poderá até ler extratos completos dos livros favoritos do presidente. Vale a pena conferir!
 
Supreme Court Building
 
Vizinho a Library of Congress fica o prédio da Suprema Corte dos Estados Unidos, um lugar que é famoso por ter sido palco de algumas das mais espetaculares disputas judiciais do país.
O imenso prédio, que tem uma fachada néo-clássica impressionante, mais parece um templo romano (assim como é o caso com vários outros prédios importantes de Washington). O interior, todo em mármore branco, tem um teto bastante elaborado, principalmente no primeiro andar, e lembra os tetos vistos nos grandiosos palácios da Europa.
Lá dentro existe uma exibição permanente que conta a história do sistema judicial dos Estados Unidos e mostra como o prédio foi construído, além de falar sobre as estátuas do acervo e sobre os detalhes simbólicos da construção.
No primeiro andar, você pode ver o Great Room, que é o salão principal da Corte Suprema, e também The Spiral Staircase, que é a escadaria espiral fantástica, que leva até o topo do prédio.
Por ficar tão próximo do Capitólio e da Biblioteca do Congresso, uma visita ao prédio da Suprema Corte é bastante fácil e um ótimo passeio em Washington, e vai te proporcionar a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dos Estados Unidos.
 
Capitólio
 
O Capitólio é o símbolo do poder político americano, possivelmente ainda mais que a Casa Branca, já que é lá que fica o Congresso dos Estados Unidos. O grandioso prédio alcança uma altura de 88 metros, e sua cúpula consegue ser mais espetacular que outras similares espalhadas pelo mundo, como o domo da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
O Capitólio fica localizado no topo da Colina do Capitólio, e, por isso, pode ser visto de várias partes de Washington. O prédio tem duas fachadas diferentes, e a entrada principal fica voltada para a Biblioteca do Congresso e para o prédio da Suprema Corte, com uma fonte na frente. A outra fachada fica voltada para o National Mall e para o famoso memorial do presidente Abraham Lincoln.
 
CapitNational Air and Space Museum (Museum Nacional do Ar e do Espaço)
 
Este museu tem uma coleção de exibições, shows, palestras e ítens trazidos do espaço (como pedras da Lua), que é incomparável! Além disso, é lá que fica a cápsula da famosa missão Apollo 11, que levou e trouxe os astronautas de volta da Lua, apesar dos problemas encontrados durante a missão. Dá até para ver o fundo de metal da nave, todo queimado pela entrada de volta na atmosfera. Realmente impressionante!
O museu é dividido em seções distintas dedicadas à Terra, aos planetas do sistema solar e uma exclusivamente às missões lunares. Além destas seções, existe também uma outra ala dedicada à aviação, com exemplares de aviões antigos, que vão desde os primórdios da aviação americana até a era atual do jato. Não deixe de conferir também a coleção de pedras lunares, trazidas pela missão Apollo 13.
Você com certeza não se arrependerá se decidir visitar este museu, principalmente se estiver com crianças, já que existem diversas atrações interessantes para os baixinhos por lá, sem dúvida um ótimo passeio em Washington.
 
Washington Monument
 
O imponente obelisco, um dos mais reconhecidos marcos de Washington, fica praticamente no centro de National Mall, e continua sendo até hoje a mais alta estrutura de pedra maciça do mundo. O monumento foi construído em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos, o General George Washington, e sua construção só foi terminada em 1885, depois de ter sido suspensa por alguns anos devido à falta de recursos e à Guerra Civil dos Estados Unidos. É possível até ver a diferença no tipo de pedras utilizadas no início da construção e na parte final, depois do final da guerra.
 
 
 
 
 
The White House (A Casa Branca)
 
A Casa Branca é um dos maiores símbolos dos Estados Unidos. Apesar de todos os magníficos monumentos que a cidade tem a oferecer, a Casa Branca continua sendo o mais visitado de todos eles, e atrai multidões todos os dias. É bom lembrar que apenas um dos lados da Casa Branca é visível aos turistas, o outro lado fica escondido para preservar a privacidade dos seus residentes. Além disso, apenas cidadãos americanos podem visitar o seu interior, e em certas datas.
Ao redor da Casa Branca existem vários outros prédios importantes, como o grandioso Eisenhower Executive Office Building, que é um prédio de arquitetura francesa belíssimo, que fica ao lado Casa Branca, construído para abrigar os escritórios de funcionários do primeiro escalão do governo. Se durante a sua visita à Casa Branca você se perguntar quem é a senhora idosa que está acampada na frente da Casa Branca, ela se chama Concepcion Thomas, uma americana que pede o desarmamento atômico de todas as nações do mundo, desde 1981!
 
ROTEIROS QUE INCLUEM WASHINGTON:

 
 
 
 

 
 

Mapa Interativo das cidades dos EUA


Image Map

RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br