+ 0. Mapa da China
+ 1. Cidades da China
+ 2. Pontos Turísticos
+ 3. Dicas
+ 4.0. Notícias
+ 4.1. Feiras
+ 4.2. Cultura
+ 4.3. Curiosidades
+ 4.4. Economia
+ 4.5. Política
+ 4.6. Tecnologia
+ 5.0. Hotéis

3. Dicas - - Sokan Kato Young, diretor da Chinatur, visitou e indica a visita ao Bosques das Pedras da província de Yunnan

Informações atualizadas em: 20/12/2017 10:56:13

Localizada na província de Yunnan(China), a 80 km da capital Kunming, abrange uma área total de 350 km, divididos em sete áreas: Lizijing Stone Forest, Naigu Stone Forest, Zhiyun Cave, Lake Chang, Lake Yue, Dadie Waterfall, Qifeng Cave. Estas formações rochosas, apresentam um tipo peculiar de relevo resultado da erosão provocada pela acção dos ventos e das chuvas. 



Essencialmente blocos de pedra calcária, estas criações fantásticas da natureza parecem brotar da terra, criando a ilusão de uma floresta de pedra. 




Circunscrevido à área de “Shilin National Park”, pode ser visitado por todos os turistas entre longas trilhas e pequenos observatórios espalhados por toda a floresta. Assim, entre paisagens de cortar a respiração e olhares que se perdem ao longo de um horizonte, este é um roteiro para quem a aventura corre no sangue e faz de tudo para não perder cada momento.




Para os visitantes das florestas de pedras, os Bosques de Pedras Pequenas e Grandes são atrações obrigatórias,porque têm relação com uma lenda famosa da etnia Sani.

"Os dois protagonistas da lenda são moça a Ashima e o rapaz Ahei, ambos serviçais de um latifundiário. Ashima e Ahei eram um casal de namorados, porém, o filho do latifundiário também era apaixonado por Ashima. Este, com o poder de sua família, tentou forçar um casamento. Ashima, no entanto, se recusou a abandonar seu grande amor. Os dois namorados fugiram, porém, foram alcançado pelo pai e pelo filho, que os assassinaram quando tentavam atravessar o lago. Diz a tradição que Ashima se tornou uma escultura de pedra, esperando até hoje a chegada do seu amor. A lenda, transmitida de geração em geração, supera o tempo."
No Bosque de Pedras Pequenas, ergue-se a Pedra Ashima, alta e delgada. Os turistas, de uma forma geral, posam para fotos ao lado de Ashima. 

Os namorados também, mas por outro motivo: viver e morrer por seu eterno amor.Ao anoitecer, sob o reflexo do luar, a floresta de pedras torna-se ainda mais exuberante.

No Bosque de Pedras Grandes, muitas pedras têm a forma de espadas. As pedras altas parecem facas e espadas afiadas e as pedras embaixo são semelhantes ao fogo em fúria. Dizem que Ahei lutou contra facas e fogos."
 
Ao longo de uma rua estreita, pode-se encontrar uma pedra em forma de dente. Todos os visitantes gostam de tocá-la.
 
Diretor da Chinatur Sokan K. Young
"Esta pedra é muito parecida com um dente humano. Diz-se que quem tocar esta pedra não terá mais dor nos dentes."
 
Perto da pedra Dente, existe uma caverna que é estreita em cima e larga embaixo, parecida com um relógio antigo. A forma especial faz a caverna se tornar um estúdio natural. Ali, a voz de canto fica mais bonita. 

 

Sokan Kato Young

 

A CHINATUR ELABOROU O ROTEIRO INCLUINDO A CIDADE YUNNAN PARA QUE VOCE TENHA A COMODIDADE DE CONHECER ESTE MISTERIOSO LOCAL DA CHINA, CONFIRA ABAIXO O ROTEIRO:

C01 - CHINA EXÓTICA: YUNNAN (16 DIAS / 15 NOITES)Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Lijiang (3n) – Dali (2n) –  Kunming (1n) – Shanghai (2n) 

 

Feliz Ano Novo

Fonte: Internet
RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br