+ 0. Mapa da China
+ 1. Cidades da China
+ 2. Pontos Turísticos
+ 3. Dicas
+ 4.0. Notícias
+ 4.1. Feiras
+ 4.2. Cultura
+ 4.3. Curiosidades
+ 4.4. Economia
+ 4.5. Política
+ 4.6. Tecnologia
+ 5.0. Hotéis

3. Dicas - - Pequenas cidades turisticas chinesas

Informações atualizadas em: 20/12/2017 11:02:40

Encontram-se na China muitas pequenas cidades com mais de cem anos de história, entre elas, a cidade de Lijiang, província de Yunnan, está tombada na lista do Patrimônio Cultural Mundial da Humanidade. A história e cultura dessas pequenas cidades, sua história e atualidade, constituem as atrações para turistas dentro e fora do país. As pequenas cidades de Zhouzhuang, Yangshuo, Wuzhen, Nanxun, Dali bem como antiga cidade de fênix começaram a atrair cada dia mais turistas chineses e estrangeiros.

 
Zhouzhuan
A vila Zhouzhuang está situada na província leste de Jiangsu, a 38 quilômetros da cidade de Suzhou. O famoso pintor Wu Guangzhong descreve como “a montanha Huangshan concentra a beleza das montanhas e rios enquanto a vila Zhouzhuang representa a beleza de todas as vilas com abundantes águas. E a imprensa do exterior considera Zhouzhuang como “primeira vila abundante de água da China”.

 
 
Circundam a vila os lagos Denghu, Baiyanhu, Dianshanhu e Nanhu bem como mais de 30 rios e lagos, e as casas com estilo antigo ficam na margem do rio, cuja 60% são construções das dinastias Ming e Qing. A vila com apenas 0,4 quilômetros quadrados preserva centenas de antigas moradias com pátio e mais de 60 arcos de escultura de tijolo, além de 14 pontes de diferentes traços, sendo uma vila típica ao sul do rio Yangtsé caracterizada por “pontes, água e moradias”. Dotado do ambiente tranquilo, Zhouzhuang é um lugar ideal para estudar, possuindo portanto uma boa tradição de estudo. Nela nasceram muitos letrados, e números letrados deixaram suas obras que ilustram ainda mais a história da vila.  

Os principais pontos turísticos da Vila Zhouzhuang são: templo de Quanfusi, templo taoísta de Chengxu, salão Shenting, a ponte de Fuan e pavilhão Milou.

Chengxu Taoist Temple

Suzhou
A vila se situa entre Suzhou eShanghai com fácil acesso de transporte, e tem ônibus regular das duas cidades para a vila. Fica perto de Shanghai e os turistas não precisam pernoitar na vila. Tem poucos hotéis estrelados, e a maior parte são hotéis instalados por habitantes locais, possuindo instalações razoáveis e condição sanitária satisfatória.




Antiga cidade de fénix

A vila de fénix se localiza no distrito autônomo das etnias Tujia e Miao da província de Hunan, central do país, foi fundada na época do imperador Kangxi da dinastia Qing. Foi elogiada pelo escritor da Nova Zelândia Rewi Alley como “uma das mais belas cidades chinesas”. Como se fosse “uma pérola no oeste da província de Hunan”, a pequena vila possui apenas uma avenida leste-oeste, um verdadeiro corredor verde.


      
A vila divide-se em dois bairros. O bairro velho fica na margem dágua e encostado nos montes, por onde atravessa o rio Tuo. Os muros de rocha vermelha erguem-se nas duas margens, e a montanha Nanhua se contrasta com o antigo pavilhão da porta da cidade. O pavilhão foi construído na dinastia Qing, e debaixo do pavilhão do norte se encontra uma ponte de madeira muito estreita, sendo a única passagem da cidade na antiguidade.


Fonte -  CRIOnline

RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br