+ 0. Mapa da China
+ 1. Cidades da China
+ 2. Pontos Turísticos
+ 3. Dicas
+ 4.0. Notícias
+ 4.1. Feiras
+ 4.2. Cultura
+ 4.3. Curiosidades
+ 4.4. Economia
+ 4.5. Política
+ 4.6. Tecnologia
+ 5.0. Hotéis

1. Cidades da China - Xian

Informações atualizadas em: 01/05/2015 17:19:55

XI'AN
Capital da Província de Shaanxi




Visualizar Xian em um mapa maior


O fabuloso passado de Xi’An é uma espada de dois gumes: esta cidade lendária já foi o terminal da Rota da Seda e um caldeirão de cultural e religioso, bem como a casa de imperadores, cortesãos, poetas, monges, comerciantes e guerreiros. Apesar disso, de seus dias de glória terminaram no início do século 10, muitos elementos de Chang'na, antiga Xi’an, ainda estão presentes.

Passe dias em Xi'an conhecendo o bairro muçulmano; obtenha uma vista incrível andando de bicicleta no topo das muralhas da Cidade Velha; desfrute de comidas típicas durante a noite; você sentirá que esta é realmente uma Cidade Museu, pois sempre haverá uma lembrança de seu passado que poderá ser remontada a até milhares de anos.



PRINCIPAIS ATRAÇÕES

 


MUSEU DE GUERREIROS E CAVALARIA DE TERRACOTA

O Exército de Terracotta não é apenas um lugar especial de Xi’An, mas uma das mais famosas descobertas arqueológicas no mundo. Este exército subterrâneo em tamanho natural de milhares de anos estava secretamente guardando a alma do primeiro imperador da China unificada por mais de dois milênios. 

Ou Qin Shi Huang estava preocupado que os espíritos derrotados o aguardavam em outra vida, ou, como a maioria dos arqueólogos acredita, ele imaginava que seu governo continuaria após a morte, da mesma forma que em vida.

Qualquer que seja o caso, os guardiões de sua tumba oferecerem a melhor ideia do que podemos ter a respeito do mundo da China antiga.

 


GRANDE MESQUITA

Uma das maiores mesquitas na China, a Grande Mesquita é uma fascinante combinação das arquiteturas islâmica e chinesa. Voltada para o oeste (em direção a Mecca), ao invés do sul, como usual, a mesquita a princípio apresenta uma característica de um clássico templo chinês e paredes com simbologia espírita para afastar os demônios.

Os jardins também, com rochas, pagodes e arcos são tipicamente chineses, com exceção das quatro palmeiras na entrada. A influência árabe entretanto, se estende desde o minarete central (disfarçado de um pagode) até o enorme salão da oração de telhado turquesa (não aberto a visitas) na parte de trás do complexo, bem como a elegante caligrafia enfeitando a maioria das entradas. A maioria das construções pertencem às dinastias Ming e Qing embora se diga que a mesquita tenha sido fundada no século VIII.


PAGODE DO GRANDE GANSO SELVAGEM


Considerado como um símbolo da cidade, o Pagode do Grande Ganso Selvagem domina os edifícios circundantes modernos.

Sua obra foi concluída em 652 d.C. para abrigar os sutras budistas trazidos da Índia pelo monge Xuan Zang, que passou os últimos 19 anos de sua vida traduzindo escrituras com um grupo de monges linguistas, muitas destas traduções são usadas ainda hoje.

Suas viagens também inspiraram uma das obras mais conhecidas da literatura chinesa: Jornada para o Oeste.




ROTEIROS QUE INCLUEM XI'AN



FEIRAS



  • CSPVE 2013: Feira de Energia Solar - 22.03.13 a 24.03.13

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS



  • Linguagem: O povo local gosta de brincar que o dialeto de Xi’An é o mandarim padrão – afinal de contas, a cidade foi uma antiga capital da China. Entretanto, há uma preferência em se classificar o dialeto de Shaanxi como parte do grupo de Mandarim Zhongyuan. Parte da província também fala Jin.

  • Aspectos naturais: Shaanxi comumente é, ou extremamente quente, ou cruelmente fria. As chuvas são esparsas, ocorrendo mais frequentemente da julho a agosto. A primavera (abril a maio) e o outono (setembro a outubro) são as melhores épocas para visitação. Shaanxi está no planalto de Loess, uma área coberta por uma espessa camada de lama trazida com os ventos da Sibéria durante a Era do Gelo. 

Mapa Interativo dos Hotéis em Xian


Image Map

Escala: 

Mapa Interativo das cidades da China


Image Map

RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br