+ 0. Mapa da China
+ 1. Cidades da China
+ 2. Pontos Turísticos
+ 3. Dicas
+ 4.0. Notícias
+ 4.1. Feiras
+ 4.2. Cultura
+ 4.3. Curiosidades
+ 4.4. Economia
+ 4.5. Política
+ 4.6. Tecnologia
+ 5.0. Hotéis

2. Pontos Turísticos - Turismo, cultura, compras e muito mais em Beijing - China

Informações atualizadas em: 15/08/2018 19:36:15

O mundo oriental sempre se apresentou como um mistério para os ocidentais. Qualquer pessoa se interessa por descobrir os segredos que a China esconde, particularmente em Beijing - a capital deste encantador país. A cidade, aliás, é a segunda maior da República da China.

 

Apesar de ter costumes e uma língua completamente diferente, isso não impede turistas de irem se aventurar na cidade. Com uma excelente infraestrutura e muitas atrações para encantar qualquer visitante, Beijing é um paraíso para quem gosta de sair da caixa. Além disso, o governo da China - entendendo que a cidade de Beijing é um importante ponto de trânsito - oferece a possibilidade de um “visto de trânsito”, ou seja, o visitante recebe uma autorização para ficar até 72 horas na cidade, desde que comprove que está indo para outro país. 


Trs dias em Pequim (Foto: Divulgao)


Em Beijing você pode começar seu passeio na Praça da Paz Celestial, também chamada de Praça Tiannamen. Ela é a terceira maior praça pública do mundo e é utilizada para os desfiles do governo, além de ser o local onde fica o mausoléu do presidente Mao Zedong. No centro da praça também fica o Monumento das Pessoas Heróis.

 

Ao norte da praça fica a Cidade Proibida, um dos pontos mais conhecidos e disputados de toda Beijing. Esse nome é uma herança da época em que somente o imperador, sua família e um grupo seleto de empregados podiam entrar no conjunto de prédios sem receber uma punição fatal e dolorosa. Hoje os visitantes entram com facilidade.


Cidade Proibida (Foto: Divulgao)
 
Construída entre 1406 e 1420, a Cidade Proibida é realmente uma cidade dentro de Beijing. São cerca de 980 edifícios espalhados entre 720 mil metros quadrados, todos seguindo a tradição das construções chinesas. Atualmente ela é considerada um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade, com uma das mais antigas estruturas de madeira preservadas no mundo.


Ao norte da Cidade Proibida, está o Parque Jingshan, uma colina artificial com mais de 230 mil metros quadrados. O atual parque público foi construído para que a tradição do Feng Shui fosse seguida, já que o ideal é que as construções fiquem sempre ao sul de uma colina, principalmente os palácios imperiais. O parque é de grande beleza e rende boas fotos para os visitantes.

 
Parque Beihai, um lugar muito legal para ficar sentado admirando a paisagem e as embarcações que passam pelo lago local. É possível também alugar um barco, pagando pelo tempo que usar, e relaxar vendo o parque por um outro ângulo. Não precisa ter pressa para admirá-lo, uma vez que a graça de todos os passeios em Beijing é contemplar a beleza de séculos de tradição

 
Uma das estruturas mais impressionantes do mundo e a mais longa já feita pelo homem, a Grande Muralha da China está na lista de desejos de muitos viajantes mundo afora. Faltam adjetivos para descrever esse monumento, que é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e uma das “sete maravilhas do mundo moderno”.

 
Visita  Muralha da China (Foto: Divulgao)
 
Templo dos Lamas (12 Yonghegong St, Dongcheng, Beijing) é um dos programas obrigatórios para o visitante de Beijing. Ele é uma boa maneira de voltar no tempo e tem sido um grande ponto para os monges budistas desde 1732.

 
         
 
O Templo é grande o suficiente para você passar horas se encantando, mas no último prédio você pode ainda se deparar com o buda Maitreya totalmente de madeira, na cor dourada. São 26 metros e o mais interessante: ele foi construído com o tronco de uma única árvore!

File: Maitreya Buddha the next Buddha.jpg
 
O Templo do Céu (Tiantan Road, Dongcheng District, Pequim 100050), o maior complexo de templos taoístas. Você com certeza passará toda a sua manhã caminhando e desvendando cada recinto do local, além do belo parque que ele compõe. A torre mais conhecida de todo o complexo é o templo onde as pessoas iam para orar, meditar e pedir por uma boa colheita. Essa torre tem um diâmetro de 30 metros e altura de 38 metros, sendo erguido por 28 pilares de madeira, além dos muros de ladrilho. A construção é impressionante e de extrema harmonia!

Front-Facade-Of-The-Temple-of-Heaven-In-Beijing.jpg (1600×1066)
 
           
 
 
O Palácio de Verão (19 Xin-jian-gong-men Rd, Haidian District, Pequim 100084) também é um ponto muito interessante para ser visitado. O nome em chinês, “Yiheyuan”, significa jardim da harmonia cultivada. O visitante tem acesso a diversos corredores com pinturas decorativas no teto, além de descobrir onde a família imperial costumava passar o verão.

 
Ver a imagem de origem  Ver a imagem de origem
 
Não tenha medo de se aventurar nos jardins e em muitas atrações do Palácio. O lugar, de beleza surpreendente, renderá excelentes fotos e recordações.


 Aproveite para fazer suas compras, é muito fácil encontrar shoppings e outros centros comerciais, com as melhores marcas de roupas, eletrônicos e outros acessórios. Um dos pontos mais comuns para realizar suas compras é a rua Wangfujing Dajie. Há mais de 700 anos ela já possuía uma veia comercial, onde era vendido tecidos, ervas medicinais e outros produtos. Atualmente, localizada perto da Cidade Proibida, você encontra de tudo! 

 
Fonte: http://multishow.globo.com
 
RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br