+ 0. Mapa da China
+ 1. Cidades da China
+ 2. Pontos Turísticos
+ 3. Dicas
+ 4.0. Notícias
+ 4.1. Feiras
+ 4.2. Cultura
+ 4.3. Curiosidades
+ 4.4. Economia
+ 4.5. Política
+ 4.6. Tecnologia
+ 5.0. Hotéis

2. Pontos Turísticos - - Você conhece Bali na Indonésia?

Informações atualizadas em: 20/12/2017 09:15:04


Bali é uma das 13 667 ilhas da Indonésia, bem como uma província daquele país. Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste.

Faz parte de um arquipélago com quinhentas e quarenta e sete ilhas distribuidas em nove grandes grupos, sendo a sua capital provincial Dempassar.
 
A palavra Bali, com a qual a ilha foi batizada no século IX, deriva da palavra Wali. Wali ou Wari era o termo com o qual os nativos, que muito veneravam seus deuses, chamavam o ato de adoração. Wali é uma palavra do sânscrito que significa "sacrifício oferecido ao deus", "adoração", "culto" ou "oferenda.
 
 
Bali foi povoada antes da Idade do Bronze, por volta de 3000 a.C.. Inscrições em pedra datadas do século IX são os registros humanos mais antigos já encontrados na ilha. 
A superfície da ilha é repleta de montanhas, na sua maioria vulcões com alguns deles ainda ativos. O ponto mais alto de Bali com mais de três mil metros de altitude, é o Monte Gunung Agung, a  “montanha mãe”, um vulcão cuja última erupção ocorreu no ano de 1963.
 
 
A quantidade de vulcões traz um solo rico em nutrientes e sais minerais. A junção disso e de um ótimo sistema de irrigação transforma Bali num dos melhores lugares para o cultivo de arroz. 
 
O lado norte das montanhas tem encostas mais íngremes para o mar e é a área principal da produção de café da ilha, juntamente com o arroz, legumes e gado.
 
A ilha é cercada por recifes de corais. As Praias do sul tendem a ter areia branca, enquanto as do norte e oeste tem areia preta.
 
 
Nas suas belissimas praias os surfistas podem encontrar as ondas perfeitas. 
 
 

Bali não tem grandes cursos de água, embora o rio Ho é navegável por pequenos barcos Sampan. O rio mais longo é Ayung River, que percorre cerca de 75 km.

Bali é conhecida pelas suas manifestações culturais diversificadas e sofisticadas, tais como pintura, escultura, talha, artesanato em couro e metais e música. É também famosa pelas suas danças como o pendet, Legong, Baris, topeng, barong, keybar gong, e Kecak.
 
 
Garuda Wisnu Kencana 

Garuda Wisnu Kencana, ou GWK, é um parque cultural na costa montanhosa a sul de Bali famoso pela gigantesca estátua de Vishnu cavalgando o dorso de um "garuda" (um sobrenatural águia-como estar). A parte concluída da estátua é a parte superior do corpo de Vishnu, o chefe da "garuda" e as mãos de Vishnu. O parque cultural tornou-se um dos lugares favoritos em Bali para apresentações artísticas e culturais, exposições e conferências. 
 
 
 
 
Um local a não perder é Ubud, chamada “jóia da coroa” ou “capital da cultura”, mesmo no centro de Bali. Esta vila no centro da ilha concentra a maior quantidade de templos. Rodeada por extensos arrozais de um verde impressionante, é a casa de artistas e artesãos. Aqui se encontra o melhor artesanato desta cultura herdada de uma das mais influentes dinastias hindus.
 
 
Diz-se que nunca há um dia em Bali sem uma cerimônia de algum tipo e tendo em conta todos os ritos do ciclo de vida do ser humano (cerimónias, ritos da puberdade, casamentos, cremações, festivais de templo), então este ditado é provávelmente bem verdadeiro. 
 
 
 
 
 

Bali abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia.

Cerca de 93,18% da população de bali aderiu à Balinese Hinduísmo Hindu Dharma, formada como uma combinação das actuais crenças locais e influências hindus do continente Sudeste Asiático e Sul da Ásia.
 
 É conhecida como a ilha dos milhares de templos. Em cada aldeia, há vários templos e pelo menos um pequeno templo em cada casa Balinesa, podendo chegar a um total de 10.000. A palavra Balinesa para templo é 'pura', que significa "espaço cercado por um muro".
 
 
Colaboração: Marcia Rodrigues
 
A CHINATUR além da elaboração da FEIRA na Indonésia, também tem roteiros para o Sudeste Asiático, confira no site:

 
Extensões
 
RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br