+ 0. Mapa da China
+ 1. Cidades da China
+ 2. Pontos Turísticos
+ 3. Dicas
+ 4.0. Notícias
+ 4.1. Feiras
+ 4.2. Cultura
+ 4.3. Curiosidades
+ 4.4. Economia
+ 4.5. Política
+ 4.6. Tecnologia
+ 5.0. Hotéis

2. Pontos Turísticos - - Quando for a Hong Kong não deixe de conhecer o Ocean Park.

Informações atualizadas em: 19/12/2017 15:07:10


Hong Kong tem dois grandes parques temáticos para entreter os turistas. Um deles é a Disneyland Hong Kong, filial do famoso parque norte-americano. O outro é o Ocean Park, um parque de diversões com brinquedos radicais no alto de uma montanha e com animais típicos locais, como o adorável urso panda. 


O Ocean Park está localizado na parte sul Ilha de Hong Kong, a cerca de 8 km do centro da cidade. 

O Ocean Park está dividido em duas grandes áreas: “The Waterfront”, que é a parte baixa do parque, mais próxima ao mar, onde fica a entrada e também alguns brinquedos infantis e animais; e “The Summit”, que é a parte elevada do parque, no alto da montanha, onde estão os brinquedos mais radicais e outras áreas temáticas, além de shows e mais animais.




Há vários shows pelo parque que acontecem o dia inteiro em diferentes locais, alguns deles envolvendo animais.  

Para chegar ao teleférico (Cable Car) é preciso passar por uma área temática chamada Old Hong Kongum pequeno vilarejo reproduzindo como era a Hong Kong de antigamente.

 Os bondinhos passam pela encosta de vários morros numa viagem tranquila que dura de 10 a 15 minutos. A vista panorâmica que se tem durante o passeio é muito boa, é possível ver o mar e os prédios de bairros residenciais que ficam região sul da Ilha de Hong Kong junto às praias.


Já na parte alta do parque, um grandemapa mostra as atrações do local e telões indicam informações como o horário dos próximos shows e o tempo de espera na fila de determinados brinquedos. É interessante pegar uma versão impressa deste mapa logo na entrada do parque, para facilitar nos deslocamentos e para descobrir todas as atrações do Ocean Park. O mapa também pode ser visto com antecedência pelo site do parque.



 
O Ocean Park tem quatro montanhas-russas, todas elas localizadas na parte alta do parque. A mais tranquila delas é a Artic Blast, que não possui loopings nem quedas vertiginosas.

Ocean Park também possui muitos animais para observação, entre eles os pinguins, que ganharam uma área especial climatizada, para simular o ambiente natural em que eles costumam viver. Há mais de 20 pinguins num espaço com gelo e um tanque de água bem fundo onde eles podem nadar. Este tanque possui paredes de vidro, tipo um aquário, permitindo ver o momento em que os pinguins estão nadando.
 

 
Na parte baixa do parque há o Giant Pand Adventure, um espaço destinado aos ursos pandas. O local simula uma floresta com plantas naturais para que os ursos possam se alimentar. Os pandas são animais típicos da China e no Oceak Park há três deles, sendo dois “normais”, com pelos pretos e brancos, e um panda-vermelho. 
Panda-Vermelho no Ocean Park, Hong Kong
Panda Vermelho
Colaboração de Diego de Meus Roteiros de Viagem

Contate a CHINATUR quem leva você e sua família ao OCEAN PARK em HONG KONG, com conforto, qualidade e muita segurança, contate aqui >>>
 
Veja alguns roteiros:
 
Hong Kong (2n) 
Código de Tour: China Tradicional - A05
Duração: 9 dias / 8 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin 
Código de Tour: China Tradicional - A02
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai
 
 
 

 






RECEBA NOSSA NESWLETTER

Nome:

E-mail:

SIGA-NOS
CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br